Agentes do 20º BPM apreenderam pistola, rádios e drogas em operações realizadas em Mesquita Reprodução/Polícia Militar
Publicado 20/08/2026 12:52
Mesquita - Quatro homens foram presos em duas ações distintas do 20º BPM realizadas em Mesquita, na Baixada Fluminense. As ocorrências mobilizaram equipes em diferentes comunidades e resultaram na apreensão de duas pistolas, entorpecentes e rádios transmissores.
Publicidade
Uma das ações aconteceu na comunidade da Chatuba. Durante o patrulhamento, policiais do PPC Chatuba e do Patamo da 1ª Companhia foram alvo de tiros disparados por um homem, segundo a Polícia Militar. A equipe reagiu e conseguiu detê-lo. Com o suspeito, os agentes apreenderam uma pistola calibre .40, dois carregadores e oito munições. Também foram recolhidos dois rádios transmissores, uma base de rádio, 48 pinos de cocaína e 193 pedras de crack.
A outra ocorrência foi registrada na comunidade da Mina, onde agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) identificaram uma movimentação que, conforme a corporação, estaria relacionada à venda de drogas. Três homens foram abordados e presos. Uma pistola calibre 9 mm com a numeração raspada foi encontrada durante a ação, além de uma quantidade de entorpecentes que não foi detalhada no material divulgado.
Os quatro detidos e os materiais recolhidos nas duas operações foram encaminhados à 53ª DP (Mesquita), onde as ocorrências foram apresentadas à Polícia Civil. A defesa do grupo foi procurada, mas não localizada. O espaço permanece à disposição.
Leia mais