Publicado 09/08/2021 14:28 | Atualizado 09/08/2021 14:32
Lacolle - Turistas americanos cruzavam nesta segunda-feira, 9, a fronteira entre Canadá e Estados Unidos, o limite terrestre mais extenso do mundo, depois que Ottawa eliminou a exigência de quarentena para os visitantes do país vizinho que estiverem 100% vacinados.
"É maravilhoso", disse à AFP Vicki Poulin, uma das visitantes, sobre a reabertura da fronteira, após seu fechamento, há 17 meses, para viagens não essenciais para conter a propagação do novo coronavírus.
"Estamos muito felizes de estar aqui", completou.
Esta canadense residente em Queensbury, Nova York, seu americano americano e sua cadela Sully costumavam viajar todos os meses a Montreal para ver sua família. Por causa da medida, estão sem vê-los desde março de 2020.
Está autorizado o ingresso de cidadãos americanos e dos residentes permanentes que tiverem recebido o esquema completo de uma vacina aprovada pelas autoridades canadenses pelo menos 14 dias antes da chegada ao território.
Os viajantes também devem estar assintomáticos no momento de cruzar a fronteira.
A maioria ouvida pela AFP contou que a entrada se deu sem problemas e com filas bem menores do que se esperava.
Estas mudanças acontecem, no entanto, no momento em que o número de casos de covid-19 volta a crescer na América do Norte, puxados pela variante Delta.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.