Yulia Navalnaya compareceu à Conferência de Segurança de Munique no dia do falecimento de seu maridoKai Pfaffenbach/AFP
Publicado 19/02/2024 08:56
A viúva do opositor russo Alexei Navalny acusou nesta segunda-feira o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de matar seu marido, três dias após o anúncio do falecimento do ativista em uma prisão do Ártico.

"Há três dias, Vladimir Putin matou meu marido, Alexei Navalny. Putin matou o pai dos meus filhos", afirmou Yulia Navalnaya, tentando conter as lágrimas, em um vídeo publicado nas redes sociais.
Presidente dos EUA também credita morte a Putin
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse estar "indignado" com a morte do opositor russo preso Alexei Navalny, uma "poderosa voz da verdade", e afirmou que o presidente russo Vladimir "Putin é responsável" pela sua morte.

"Não sabemos exatamente o que aconteceu", disse o presidente dos EUA durante um discurso na Casa Branca.
A morte
Alexei Navalny, opositor russo e principal adversário do Kremlin, morreu aos 47 anos nesta sexta-feira (16) na prisão do Ártico, onde cumpria uma pena de 19 anos, informou o serviço penitenciário.
"Em 16 de fevereiro de 2024, no centro penitenciário N°3, o prisioneiro Navalny A.A. passou mal após uma caminhada (...) as causas da morte estão sendo determinadas", afirmou o serviço penitenciário da região ártica de Yamal em um comunicado.
Publicidade
Leia mais