Publicado 19/05/2025 10:25 | Atualizado 19/05/2025 10:32
O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, de 82 anos, expressou sua gratidão nesta segunda-feira (19) pela demonstração de "amor e apoio" que recebeu após anunciar que tem uma forma agressiva de câncer de próstata que se espalhou para seus ossos.
PublicidadeA revelação do diagnóstico no domingo (18) gerou uma onda de mensagens desejando-lhe boa recuperação, incluindo uma do presidente republicano, Donald Trump, seu adversário político.
"O câncer afeta a todos nós. Como muitos de vocês, Jill e eu aprendemos que somos mais fortes em tempos difíceis", escreveu Biden nas redes sociais, em uma selfie sorridente com a esposa e sua gata. "Obrigado por nos encorajar com amor e apoio", acrescentou.
Trump, que há muito tempo critica Biden por suas habilidades cognitivas e idade, apesar de ser apenas quatro anos mais novo, disse no domingo que ficou "triste" com a notícia.
"Enviamos nossos melhores e mais calorosos votos a Jill e à família, e desejamos a Joe uma recuperação rápida e bem-sucedida", disse o magnata em sua rede Truth Social.
Segundo o gabinete de Biden, ele foi diagnosticado com câncer após apresentar sintomas urinários cada vez mais graves e um novo nódulo foi detectado em sua próstata.
"Embora esta seja uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz. O presidente e sua família estão discutindo opções de tratamento com seus médicos", acrescentou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.