Vacinação contra a Covid-19 em Nova FriburgoDivulgação
Publicado 12/08/2021 16:30 | Atualizado 12/08/2021 17:22
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Imunização, emitiu uma nota nesta quinta-feira (12/08) sobre a suspensão da vacinação com a segunda dose do imunizante Astrazeneca, às 12h de hoje, no posto de vacinação, montado na quadra da Escola de Samba Imperatriz de Olaria, em Olaria, e no Ginásio Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), em Conselheiro Paulino.
Nesta quinta-feira o município estava vacinando com a segunda dose diabéticos acima dos 18 anos, obesos e doentes crônicos (de 47 a 59 anos): “O grupo atendido hoje já estava sendo imunizado desde ontem (11/08). Agora, a Subsecretaria de Atenção Básica está trabalhando com os imunizantes em estoque, tendo em vista que no sábado (7/08) chegaram 3.980 doses e hoje ainda estão para chegar apenas 40 doses de Astrazeneca para a segunda aplicação, inviabilizando a continuidade da vacinação planejada”, informa o comunicado.
Publicidade
Apesar desta suspensão temporária para este grupo neste dois locais, a Coordenadoria de Imunização informou que a vacinação aconteceu normalmente nas outras, conforme o estoque. Quem não conseguiu se vacinar nos dois pontos onde a vacina se esgotou, pode procurar outra unidade ou aguardar pelo recebimento de novas doses, e consequentemente a divulgação de um novo calendário para a próxima semana.
Sexta tem vacinação com a segunda dose da CoronaVac
Publicidade
Apesar do aguardo por uma nova remessa de vacinas, a Saúde de Nova Friburgo também informa que está mantida a vacinação nesta sexta-feira (13/08), conforme estabelecido no calendário divulgado esta semana.
A segunda da CoronaVac para as pessoas com 38 anos que receberam este imunizante será aplicada, das 9h às 13h, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), em Conselheiro Paulino; na Quadra da GRES Imperatriz de Olaria, em Olaria; no Ginásio poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira; e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no bairro Lagoinha. Para este grupo também haverá vacinação nas Estratégias de Saúde da Família.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias