Estado do Rio suspendeu aulas presenciais na rede estadual da capital e em outros 35 municípiosDivulgação
Governo do Estado discute retorno das aulas presenciais no Rio
Mudanças no decreto que estabelece os protocolos para a volta às aulas presenciais serão anunciadas nesta sexta-feira
Rio - A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) afirmou, nesta quarta-feira, que discute o retorno das aulas presenciais no Rio de Janeiro. As mudanças no decreto serão anunciadas nesta sexta-feira, 11 de agosto.
Na terça-feira, o secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, o Centro de Educação de Apoio Operacional das promotorias de Justiça de Tutela Coletiva e Proteção à Educação do Ministério Público para discutir o retorno das aulas presenciais no estado. Valle também se reuniu com o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, para alinhar as mudanças no decreto que estabelece os protocolos de volta às aulas.
Publicidade
Na sexta-feira, o governo do Rio de Janeiro suspendeu as aulas presenciais da rede estadual de ensino para a capital e outros 35 municípios devido ao aumento do número de casos de contaminação de covid-19. A decisão é válida no período até o dia 13 de agosto.
As unidades permanecerão com ensino exclusivamente remoto e funcionarão apenas para atividades administrativas, como a retirada de material pedagógico e do kit alimentação, além de entrega de documentos e matrícula de alunos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.