Deam de Nova Friburgo Divulgação
Publicado 22/01/2022 18:26
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo, prendeu um casal, um homem de 36 anos e uma mulher, de 44, nesta sexta-feira (21/01), pelos crimes de maus-tratos, abandono de incapaz e pelo estupro da filha, que tinha apenas 9 anos na época que os abusos do pai começaram, com conhecimento por parte da mãe.
O pai é acusado de ter estuprado a menina, tendo mantido relações sexuais com ela vários vezes, entre 2017 e 2021. Os abusos começaram quando ela tinha apenas 9 anos e, de acordo com a investigação, o crime foi cometido com consentimento da mãe, que tinha ciência dos abusos e não fez nada para impedir a violência.
Segundo o registro, os crimes maus-tratos e abandono foram contra os dois filhos do casal, a menina, de 9 anos, e um menino, de 3 anos, que foram expostos a situações perigosas, presenciando consumo de drogas pelos pais e por terceiros, em bares e até mesmo em uma “boca de fumo”, além de terem sido deixados a na rua, durante a noite, com frio e fome.
A acusação também traz informações sobre violência física contra os menores, que depois de agredidos teriam sido deixados na casa de uma senhora, que acionou o Conselho Tutelar.
De acordo com a Deam, o acusado possui uma extensa ficha criminal, estando envolvido em outros dois registros de estupro. Já a mulher, além das duas crianças, tem mais 12 filhos, que não estão sob sua guarda, devido ao histórico de negligência e abandono.
As duas vítimas foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para a Casa de Atendimento Vila Sorriso, onde encontram-se abrigadas. Essa foi a terceira prisão realizada pela Deam pelo crime de estupro de vulnerável somente neste mês de janeiro, na primeira semana do mês, a especializada cumpriu um mandado de prisão contra um homem, de 45 anos, acusado de abusar de uma menina de 13 anos.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias