Atentado em bar foi ordenado de dentro de presídio, diz Polícia CivilDivulgação
Publicado 20/03/2023 16:30 | Atualizado 20/03/2023 19:21
Publicidade
A investigação da Polícia Civil sobre o atentado, na madrugada do último sábado (18), que terminou com duas mortes e dois baleados no bairro Paraíso, em Resende, apontou que a ordem para a ação criminosa partiu de dentro de um presídio do Rio de Janeiro, onde estão presos os líderes de uma facção que atua na cidade.
Na ocasião, suspeitos armados e encapuzados pararam um carro próximo ao bar e efetuaram os disparos contra os clientes. Olessandro Natan Alves de Menezes, de 30 anos, e Victor da Conceição Martins, de 19 anos, foram atingidos e morreram. Eles não tinham antecedentes criminais. 
Ainda segundo a Civil, o atentado seria uma retalização pela operação da Polícia Militar no bairro Baixada da Olaria, na sexta-feira (17), quando dois moradores que estavam a caminho do trabalho foram mortos a tiros.
A direção da 89ª DP de Resende, que investiga os dois casos, pediu à Justiça para que os líderes da facção criminosa sejam isolados por dez dias para evitar que novas ações sejam organizadas.
A Polícia Militar informou que o comando do 37° BPM reforçou o policiamento com abordagens de buscas e revistas nas regiões mais sensíveis e em vias estratégicas, que dão acesso a municípios vizinhos.
Publicidade
Leia mais