Moradores da Baixada da Olaria protestam contra ação de policiais que terminou com duas mortes Redes Sociais
Moradores da Baixada da Olaria protestam contra ação de policiais que terminou com duas mortes
População pede por justiça e paz; crime aconteceu na manhã desta sexta-feira
Moradores da Baixada da Olaria, em Resende, protestaram na tarde desta sexta-feira (17) contra a operação da Polícia Militar (PM) que terminou com duas mortes. O caso aconteceu durante a manhã. As vítimas, Rafael Alves de Resende, de 38 anos, e Carlos Henrique dos Santos, de 42 anos, não tinham antecedentes criminais e estavam indo para o trabalho.
Os manifestantes levaram diversos cartazes com pedidos de justiça e paz para o protesto. Eles saíram do local onde a ocorrência aconteceu e caminharam até o Departamento de Polícia Ostensiva (DPO) do bairro Cidade Alegria.
Segundo alguns participantes, as ações truculentas dos policiais militares não são novidade. "Nós estamos sofrendo nas mãos dos PM's. Eles entram aqui dando tiro, nem ligam que tem crianças na rua", diz morador que prefere não se identificar. "Aqui está muito difícil de viver. Precisamos de uma solução. Muitos policiais despreparados", desabafa outra.
Em nota, a Polícia Militar não comentou os casos citados pelos manifestantes, mas destacou que a Ouvidoria está à disposição pelo telefone (21) 2334-6045 ou e-mail ouvidoria_controladoria@pmerj.rj.gov.br. "Nossa Corregedoria pode ser contactada para denúncias através do telefone pelo número (21) 2725-9098 ou ainda pelo site https://www.cintpm.rj.gov.br/. O anonimato é garantido.", completa a nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.