Defesa Civil interdita todas as sacadas de condomínio em ResendeDivulgação
Defesa Civil interdita todas as sacadas de condomínio em Resende
Decisão foi tomada após uma sacada se desprender no último sábado
A Defesa Civil de Resende interditou, nesta quarta-feira (15), todas as 27 sacadas dos apartamentos de um condomínio em Resende (RJ). O prédio fica no bairro Liberdade.
No último sábado (11), uma das sacadas do último andar se desprendeu. Ninguém ficou ferido, mas todas as outras varandas abaixo da que desabou foram interditadas. Depois do incidente, a Defesa Civil realizou uma vistoria e identificou trincas em outras sacadas.
Segundo a prefeitura de Resende, a Defesa Civil solicitou à síndica iniciar o escoramento de todas as sacadas, nas quais se manterão até a contratação de empresa especializada para eliminação dos riscos, com acompanhamento de profissional técnico especializado.
Ainda de acordo com o órgão, a estrutura do prédio não apresenta riscos e as ações estão voltadas às sacadas. "Para não haver qualquer parte que passe despercebida, adotamos o critério para que todas as sacadas sejam escoradas até a conclusão do trabalho, priorizando a vida dos moradores", diz a nota.
O jornal O Dia entrou em contato com a síndica do condomínio que informou que, após a notificação da Defesa Civil, interditou todas as sacadas. Destacou ainda que as varandas serão avaliadas por um engenheiro e que depois disso outras medidas de segurança serão adotadas para evitar outros incidentes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.