Motoristas iniciam paralisação dos ônibus em ResendeRedes Sociais
Motoristas iniciam paralisação dos ônibus em Resende
Motivo seria o atraso no pagamento de fevereiro; prefeitura enviou frota própria para atender moradores
Motoristas da Viação São Miguel iniciaram uma paralisação da circulação dos ônibus na tarde desta terça-feira (14) em Resende. O motivo seria o atraso no pagamento do mês de fevereiro, que deveria ter sido efetuado até o quinto dia útil de março (07/03).
A prefeitura de Resende informou que está trabalhando para reverter a paralisação do transporte público e que colocou à disposição a frota municipal para garantir o retorno para casa na noite dessa terça-feira. Disse ainda que se comprometeu em realizar o aporte econômico para que a empresa consiga pagar o salário de fevereiro e assim suspender a greve.
Essa é a segunda paralisação em pouco mais de um mês. No dia 10 de fevereiro, os funcionários também pararam por cerca de três horas pelo mesmo motivo: atraso no pagamento.
A Viação São Miguel está com o contrato vencido desde 2020, mas continua operando amparada em uma liminar judicial. Uma licitação para escolher uma nova empresa já foi realizada. A empresa vencedora, Viação Itapetinga, assinou o contrato com a prefeitura e tem 60 dias para começar a operar.
A Viação São Miguel não se pronunciou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.