Laudo do IML aponta que vítimas de chacina em Resende foram mortas a tirosDivulgação
Publicado 10/10/2024 08:48 | Atualizado 10/10/2024 11:59
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que todas as quatro pessoas mortas na chacina em Resende levaram tiros na cabeça. Os corpos foram descobertos enterrados nesta quarta-feira (9) em um sítio na Estrada Resende X Riachuelo, zona rural do município.

As vítimas foram identificadas como Luís Otávio Campos de Cássio, de 31 anos, dono do sítio; Marcos Roberto de Cássio, de 52 anos, e o filho Luís Miguel Conceição de Cássio, de 8 anos; além do funcionário, Rodrigo Dionísio Machado, de 28 anos.

A perícia também indicou que Marcos Roberto de Cássio foi espancado. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado porque os criminosos tinham conhecimento de que o proprietário do sítio receberia quase R$ 60 mil pela venda de um lote de gado. Já o menino teria sido morto porque conhecia um dos envolvidos.
Publicidade
Um homem, suspeito de envolvimento na chacina, foi preso na noite de quarta. Ele foi encontrado no bairro Alto dos Passos. Outros dois suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados. A investigação trabalha com a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas estavam desaparecidas desde terça (8). Durante buscas pela propriedade, os agentes encontraram sinais de sangue e o chinelo da criança. Em outro ponto, os policiais se depararam com uma área com a terra remexida. Ao cavar, os corpos das vítimas foram descobertos. Um carro que teria sido usado pelos criminosos também foi encontrado no bairro Mirante das Agulhas.
Leia mais