Gigiane ao lado dos filhos Samuel e Sara: visita no hospitalReprodução/Internet
Por Beatriz Perez
Publicado 19/09/2019 13:26 | Atualizado 19/09/2019 14:42
Rio - A acompanhante que sofreu várias fraturas ao cair enquanto tentava escapar por uma corda improvisada do incêndio no Hospital Baldim, na última quinta-feira, passa por uma cirurgia desde as 9h30 desta quinta-feira no Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, onde está internada.
Gigiane dos Santos, 24, opera os dois calcanhares. Ela também fraturou a bacia, mas os médicos optaram por não realizar procedimento cirúrgico, neste caso, mas esperar a calcificação das fraturas, conforme explica o marido da vítima, Leonardo dos Santos.
Publicidade
Ele conta que Gigiane estava mais calma nesta quinta-feira, depois de receber a visita dos dois filhos na véspera. "Ela não tinha visto as crianças depois do incêndio. O Samuel tem 7 anos e a Sara tem 5. Eles ficaram aqui a tarde inteira. Isso ajudou bastante no emocional dela", diz Leonardo. 
Publicidade
A cuidadora acompanhava a idosa Maria Alice Teixeira, uma das vítimas fatais do incêndio. Com a queda de energia e muita fumaça, ela não estava conseguindo visualizar nada a não ser a claridade da janela, e se encaminhou para tentar pedir socorro. Ela tentava descer por uma corda improvisada com lençóis, quando caiu.
A acompanhante chegou a divulgar um áudio pedindo socorro aos amigos. "Gente o hospital que eu tava tomando conta de uma senhora está pegando fogo. Eu tentei pular do terceiro andar e estou toda quebrada no chão no Badim, aqui no Maracanã. Pelo amor de Deus, me ajuda!", disse no dia do incêndio que completa uma semana nesta quinta-feira.
Publicidade
Três pacientes recebem alta nesta quinta
Mais três pacientes que estavam internados no Hospital Badim durante o incêndio que completa uma semana nesta quinta-feira receberam alta hoje. Permanecem internadas 46 pessoas: destes 38 são pacientes que estavam internados durante o incêndio e oito são familiares e funcionários que precisaram ser hospitalizados durante a tragédia. Catorze pessoas morreram desde o incêndio da última quinta-feira.
Publicidade
*Colaborou a estagiária Jenifer Alves