Incêndio no Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte, completa uma semana nesta quinta-feira - Estefan Radovicz / Agência O D
Incêndio no Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte, completa uma semana nesta quinta-feiraEstefan Radovicz / Agência O D
Por O Dia
Rio - Mais três pacientes que estavam internados no Hospital Badim durante o incêndio que completa uma semana nesta quinta-feira receberam alta hoje. Permanecem internadas 46 pessoas: destes 38 são pacientes que estavam internados durante o incêndio e oito são familiares e funcionários que precisaram ser hospitalizados durante a tragédia. Catorze pessoas morreram desde o incêndio da última quinta-feira.

Segue o balanço divulgado na tarde desta quinta-feira (12h25):

Dos 103 pacientes internados durante o incêndio:

38 permanecem internados
36 receberam alta
14 óbitos

*Obs.: 15 pacientes foram liberados no dia do incêndio

Dos 21 funcionários e acompanhantes internados:

8 permanecem internados
13 receberam alta
A unidade de saúde ressalta que a equipe médica segue acompanhando diariamente a evolução do quadro clínico dos pacientes, colaboradores e familiares que deram entrada nas unidades que os acolheram. Além disso, foi montado um Grupo de Apoio Multiprofissional que segue oferecendo atendimento aos familiares dos pacientes.
Publicidade
Acompanhante passa por cirurgia
A acompanhante que sofreu várias fraturas ao cair enquanto tentava escapar por uma corda improvisada do incêndio no Hospital Baldim, na última quinta-feira, passa por uma cirurgia desde as 9h30 desta quinta-feira no Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, onde está internada.
Publicidade
Gigiane dos Santos, 24, opera os dois calcanhares. Ela também fraturou a bacia, mas os médicos optaram por não realizar procedimento cirúrgico, neste caso, mas esperar a calcificação das fraturas, conforme explica o marido da vítima, Leonardo dos Santos.