Publicado 18/05/2020 09:03 | Atualizado 18/05/2020 12:17
Rio - A prefeitura vai decidir nesta segunda-feira se haverá prorrogação do bloqueio parcial iniciado na última terça em 11 bairros da capital. Desde então, os centros comerciais dessas regiões estão fechados parcialmente para a circulação de carros e de pessoas. Inicialmente, a restrição está prevista para durar até hoje.
De acordo com a prefeitura, a prorrogação depende de reuniões com o gabinete de crise e o comitê médico-científico do município. Na reunião prevista para hoje, os técnicos vão analisar os dados do cruzamento de informações das plataformas do Centro de Operações Rio (COR), da Secretaria Municipal de Saúde e do Disk Aglomeração (1746), para acompanhar a mobilidade da cidade.
Os bloqueios foram iniciados na terça-feira e concluídos na quarta. As interdições foram determinadas pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) para combater a propagação do novo coronavírus (covid-19) na cidade.
O acesso da população nessas regiões é permitido apenas a funcionários e clientes de mercados, farmácias e agências bancárias. Veículos particulares de pessoas que não morem nessas áreas não podem circular. Guardas municipais e PMs estão de plantão 24 horas por dia, cuidando das barreiras.
Veja as regiões onde tem bloqueio
. Grajaú: Largo do Verdun
. Madureira: Avenida Edgard Romero (trecho entre a descida do viaduto Negrão de Lima até a altura da Escola Municipal Carmela Dutra)
. Santa Cruz; Rua Felipe Cardoso (altura do Terminal Alvorada do BRT)
. Méier: Avenida Dias da Cruz
. Pavuna: região central da Avenida Sargento de Milícias
. Pavuna: região central da Avenida Sargento de Milícias
. Tijuca: entorno da Praça Saens Peña
. Freguesia
. Taquara
. Guaratiba
. Realengo
. Cascadura
Comentários