Prefeitura conclui bloqueios em bairros com grandes aglomerações no Rio
Interdições no Méier, Pavuna e Tijuca começaram a partir das 5h; ao longo do dia, barreiras seguem para Taquara, Freguesia, Realengo e Guaratiba
Rio - A prefeitura conclui, nesta quarta-feira, o bloqueio parcial de mais sete áreas da cidade que registram grande aglomerações de pessoas. Com mais esses fechamentos, chegam a 11 os bairros com medidas restritivas de circulação de pessoas e veículos, determinadas na segunda pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) para combater a propagação do novo coronavírus (covid-19).
As novas áreas afetadas são:
Publicidade
. Méier: Avenida Dias da Cruz
. Pavuna: região central da Avenida Sargento de Milícias
Publicidade
. Tijuca: entorno da Praça Saens Peña
. Freguesia
Publicidade
. Taquara
. Guaratiba
Publicidade
. Realengo
Os bloqueios nessas novas regiões serão feitos de forma gradual, ao longo do dia, para reduzir o impacto causado pela mudança no trânsito e no transporte público, além de ajudar nas operações conjuntas com a Polícia Militar. Ontem, foram realizados fechamentos na áreas centrais de Grajaú, Madureira, Santa Cruz e Cascadura.
Publicidade
Os 11 locais ficarão isolados por grades até a próxima segunda-feira, prazo que pode ser estendido. O acesso da população nessas regiões será restrito apenas a funcionários e clientes de mercados, farmácias e agências bancárias. Também não poderá haver a circulação de veículos particulares de pessoas que não morem nessas regiões. Guardas municipais e PMs vão cuidar 24 horas por dia das barreiras.
Publicidade
O objetivo dos bloqueios é reduzir a circulação de pessoas nos centros comerciais dos bairros que registram altos índices de aglomeração pelo cruzamento de dados do Centro de Operações Rio (COR), da Secretaria Municipal de Saúde e do Disk Aglomeração (1746).