Publicado 08/04/2021 08:25
Rio - O vereador Doutor Jairinho e a namorada foram presos nesta quinta-feira, acusados de atrapalhar as investigações sobre a morte do menino Henry, de quatro anos. O casal estava na casa de parentes, em Bangu, na Zona Oeste do Rio no momento da prisão. O pai da criança, o engenheiro Leinel Borel fez desabafo emocionado após saber que o filho estava sendo torturado há pelo menos um mês.
"Esta infeliz matou meu filho. Meu filhinho deve ter sofrido muito", disse.
LEIA MAIS: Partido Solidariedade afasta Dr. Jairinho
De acordo com as investigações, o parlamentar teria agredido Henry semanas antes da morte do menino e Monique sabia sobre as sessões de tortura. O vereador teria se trancado no quarto para bater na criança. Agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) afirmam que o garoto foi assassinado e que Dr. Jairinho agredia o agredia com chutes e golpes na cabeça. As informações foram divulgadas pela TV Globo. Na noite desta quinta, doutor Jairinho foi levado da Cadeia Pública de Benfica, na Zona Norte, para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste.
Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte do Henry foi hemorragia interna e laceração hepática causada por uma ação violenta. O casal disse à Polícia que o menino havia se acidentado e que foi socorrido depois que Monique encontrou a criança no chão do quarto. No entanto, a Polícia descartou a hipótese através de testemunhas e provas técnicas.
Além disso, os investigadores descobriram que o casal apagou conversas de seus telefones celulares e que Monique e Jairinho podem ter trocado de aparelho após o início das investigações. O conteúdo das mensagens foi descoberto por meio de um software adquirido há pouco pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
Na noite desta quarta-feira o pai de Henry publicou um vídeo do filho em seu perfil no Instagram com um texto em que pedia desculpas por não tê-lo protegido.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.