Material apreendido por agentes da 78ª DP (Fonseca)Foto: Divulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Publicado 25/05/2021 20:03
Rio - Apontado como um dos responsáveis pela guerra entre criminosos rivais, que aterroriza os bairros da Zona Norte de Niterói há mais de um mês, Gerson Batista Junior, o Gecinho, foi preso nesta terça-feira pela Polícia Civil. O criminoso foi localizado dentro de uma casa, em Rio do Ouro, São Gonçalo. Ele estava armado com uma submetralhadora, mas não resistiu.
Contra ele foi cumprido mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de São Gonçalo.
Publicidade
Investigações apontam que ele faz parte da narcomilícia que atua em bairros de São Gonçalo e, juntamente com traficantes de uma facção criminosa, estaria estendendo território para Niterói.
Há cerca de um mês, moradores de bairros como Fonseca, Engenhoca e Barretos sofrem com constantes confrontos nas comunidades dos Marítimos, Santo Cristo e Brasília. De acordo com a Polícia Civil, traficantes ligados ao Comando Vermelho invadiram parte das comunidades para criar uma espécie de complexo na região.
Publicidade
Por conta disso, milicianos e traficantes do Terceiro Comando Puro, que teriam perdido espaço em São Gonçalo, tentam retomar a região e expandir o território sob poder da milícia.
De acordo com a polícia, Gecinho é alvo de investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que apura grupos paramilitares que atuam em São Gonçalo, Itaboraí e Maricá.
Publicidade
A polícia diz que ele faz parte do bando liderado por Luís Claudio Freires da Silva, vulgo Zado, com atuação nos bairros Engenho Pequeno, Zumbi e adjacências, em São Gonçalo.
Gecinho pode estar ligado a morte do fotógrafo Thiago Freitas, há pouco mais de dez dias. Thiago foi baleado na cabeça ao pedir para que um grupo armado que estava reunido na porta de sua casa fizesse menos barulho porque sua filha pequena não conseguia dormir.
Leia mais