Por O Dia
Publicado 28/05/2021 15:07
Setor de turismo foi um dos mais afetados pela pandemiaAlexandre Macieira/Rio CVB
Arcos da Lapa, no Centro do RioAlexandre Macieira/Rio CVB
Estádio do Jornalista Mário Filho, o MaracanãAlexandre Macieira/Rio CVB
Ação pretende colaborar com a retomada do setorAlexandre Macieira/Rio CVB
AquaRio é o maior aquário da América do SulAlexandre Macieira/Rio CVB
AquaRio, na Zona Portuária do RioAlexandre Macieira/Rio CVB
Boulevard Olímpico, na Zona Portuária do RioAlexandre Macieira/Rio CVB
Boulevard Olímpico conta com grafites de Eduardo Kobra Alexandre Macieira/Rio CVB
Museu do Amanhã, na Zona Portuária do RioAlexandre Macieira/Rio CVB
Praça Mauá, na Zona Portuária do RioAlexandre Macieira/Rio CVB
Enseada de Botafogo, na Zona Sul do Rio Alexandre Macieira/Rio CVB
Praia de Copacabana vista do Morro do Pão de AçúcarAlexandre Macieira/Rio CVB
Praia Vermelha vista do Pão de AçúcarAlexandre Macieira/Rio CVB
Recuperação começou a ser sentida com o aumento no número de viagens e de ocupação hoteleiraAlexandre Macieira/Rio CVB
Bondinho e o Pão de AçúcarAlexandre Macieira/Rio CVB
Escadaria do Selarón, na LapaAlexandre Macieira/Rio CVB
Previsão é que os visitantes estrangeiros voltem a escolher o Rio como destino até o final do anoAlexandre Macieira/Rio CVB
Campanha é voltada o turismo de negócios e de lazerAlexandre Macieira/Rio CVB
Parque Nacional da TijucaAlexandre Macieira/Rio CVB
Cascatinha Taunay, no Parque Nacional da TijucaAlexandre Macieira/Rio CVB
Belmond Copacabana PalaceAlexandre Macieira/Rio CVB
Marina da GlóriaAlexandre Macieira/Rio CVB
Feirinhas na Zona Portuária, próximas ao Boulevard OlímpicoAlexandre Macieira/Rio CVB
Rodo Gigante RioStar, na Zona PortuáriaAlexandre Macieira/Rio CVB
Atração conta com com 88m de altura e tem 54 cabinesAlexandre Macieira/Rio CVB
Calçadão de CopacabanaAlexandre Macieira/Rio CVB
Praia de Ipanema, na Zona Sul do RioAlexandre Macieira/Rio CVB
Praia do Vidigal, na Zona Sul do RioAlexandre Macieira/Rio CVB
Mirantezinho do Leblon, na Zona Sul do RioAlexandre Macieira/Rio CVB
Campanha mostra principais atrativos da capital fluminense Alexandre Macieira/Rio CVB
Campanha conta com imagens, mapa guia turístico e showcase Alexandre Macieira/Rio CVB
Pedra BonitaAlexandre Macieira/Rio CVB
Rio - A Rio Convention & Visitors Bureau (CVB), fundação privada sem fins lucrativos, lançou nesta quinta-feira (27) uma campanha com imagens, mapa guia turístico e showcase retratando os principais atrativos da capital fluminense para conquistar visitantes. São mais de 1,7 mil fotos profissionais e dois vídeos promocionais voltados para o turismo de negócios e de lazer. A ação pretende colaborar com a retomada do setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19.
De acordo com a fundação, graças à adoção de protocolos sanitários rígidos e o trabalho em conjunto do setor de turismo, a recuperação começou a ser sentida com o aumento no número de viagens e de ocupação hoteleira. A previsão é que os visitantes estrangeiros voltem a escolher o Rio como destino até o final do ano.
"Nós nos dedicamos muito a esse material para trazer visibilidade ao mostrar o Rio sendo aproveitado do seu melhor ponto de vista. E não é só a integração com a natureza, nós somos uma cidade de negócios e de cultura, que tem opções para todos os gostos, bolsos e segmentos", afirma a diretora comercial do Rio CVB, Roberta Werner.
O lançamento do material promocional aconteceu no hotel Hilton Copacabana, na Zona Sul do Rio, e foi transmitido para os mantenedores e parceiros do Rio CVB. No evento foi apresentado o futuro presidente-executivo da entidade, Carlos Werneck, CEO do Janeiro Hotel, que assume no dia 1º de julho. Na mesma data, Sonia Chami passará a ocupar a presidência do Conselho Curador do Rio CVB.
"O Rio Convention & Visitors Bureau tem trabalhado intensamente junto aos mantenedores e parceiros para enfrentar os obstáculos impostos pela pandemia. O avanço da vacinação e a real possibilidade de realização do Réveillon, este ano, e do Carnaval, no ano que vem, nos injetam ânimo", destaca Sonia Chami, presidente-executiva da entidade. Representantes da RioGaleão e da Gol fizeram palestras sobre os protocolos sanitários adotados, a retomada de voos, suspensos por conta da pandemia, e a previsão de crescimento das viagens nos próximos meses.