Na segunda-feira, acontecem um casamento no Copacabana Palace, uma festa no Alto da Boa vista, mais um dia de festival do rock uma festa na Marina da Glória. No dia que é celebrado a padroeira do Brasil, a cidade não receberá nenhum evento.
O Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA) informou que, como evento-teste, o festival foi autorizado nos moldes do protocolo sanitário apresentado, que inclui obrigatoriedade de teste negativo para covid-19 feito 48 horas antes do evento e comprovação vacinal.
"Por se tratar de um evento controlado, com todos os presentes (público e força de trabalho) testados e vacinados, não se faz necessário o uso obrigatório de máscara e o distanciamento. Essa liberação é exclusiva para eventos-teste, com rigoroso protocolo sanitário. O público estimado é de mil a 5 mil pessoas", informou a SMS.
Após o evento, segundo a pasta, o organizador enviará a base de dados de todos os que estiveram na festa (todos eles previamente testados negativos para covid-19), que serão monitorados pela SMS pelo prazo de 14 dias.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.