Enterro do policial Nilson de SouzaCleber Mendes / Agência O Dia
Publicado 23/03/2022 16:38
Rio - O policial civil Nilson de Souza Maia, de 59 anos, que foi encontrado morto dentro de um veículo, no bando do carona, na manhã desta terça-feira (22), em Del Castilho, na Zona Norte, foi enterrado nesta quarta-feira (23) no Cemitério de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade. Cerca de 80 pessoas estiveram no último adeus ao agente. No local, era possível ver pelo menos 12 veículos da polícia em homenagem ao colega de trabalho. Muito abalados, amigos e familiares não quiseram falar com a imprensa.
Nilson estava há 33 anos na instituição. Lotado na Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (Polinter), ele era investigador e atuava na Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (Polinter).
Até o momento, a principal linha de investigação da Polícia Civil é de latrocínio (roubo seguido de morte). A Delegacia de Homicídios da Capital está investigando o caso.
Segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado, em 2021, 12 policiais civis foram baleados na Região Metropolitana do Rio: oito morreram e quatro ficaram feridos. Este ano, um policial civil foi baleado e morreu. Por isso, o sindicato se preocupa tanto em melhorar a qualidade de vida do policial em serviço, como uma melhor renumeração”, avalia Marcia.
De acordo com a presidente do Sindpol, por decreto, no ano de 2012, o estado deveria contar com 23 mil policiais civis. Neste ano, porém, a categoria conta com oito mil agentes.
Leia mais