Policial Civil encontrado morto, dentro do carro, em Del Castilho, na manhã desta terça-feira (22). Fabio Costa/ Agência O Dia

Rio - Um policial civil foi morto, após ser baleado na manhã desta terça-feira (22), na Rua Miranda Vale, no bairro Del Castilho, na Zona Norte do Rio. Informações preliminares da Polícia Civil dão conta de que Nilson de Souza Maia, teria sido vítima de latrocínio. O agente estava no banco do motorista de um automóvel quando foi encontrado por policiais.


De acordo com a Polícia Militar, equipes do 3º BPM (Méier) foram acionadas para checar uma ação envolvendo disparos de arma de fogo e, ao chegaram ao local, se depararam com um homem baleado e já sem vida dentro de um carro. A área foi isolada, o Corpo de Bombeiros e a Delegacia de Homicídios (DHC) foram acionados.

A especializada realizou perícia no local do crime. Bastante abalado, um filho de criação do policial acompanhou o trabalho dos agentes. O corpo de Nilson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo a Polícia Civil, em depoimento, testemunhas disseram ter ouvido um disparo de arma de fogo. A DHC investiga o caso. O Policial atuava na Polinter. Ainda não há informações sobre o horário e local do sepultamento do policial.