Publicado 17/05/2022 10:55 | Atualizado 17/05/2022 10:57
Rio - Um vídeo registrou o momento em que o temporal que caiu no Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (16) avança para a cidade de Niterói, na Região Metropolitana, encobrindo a Ponte Rio-Niterói.
Os fortes ventos trazidos pela tempestade causaram a queda de uma árvore e um poste, na altura do ponto de ônibus localizado no Mocanguê, causando uma interdição temporária na ponte. De acordo com a EcoPonte, concessionária responsável pela via, o incidente ocasionou lentidão no trânsito sentido Niterói, com reflexos na Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio.
A tempestade causou até chuva de granizo em bairros do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, além de ocasionar quedas de árvores, telhados danificados e inúmeras outras consequências pelas cidades.
Em Niterói, por conta das fortes chuvas, duas policlínicas, uma no bairro São Lourenço e outra no Fonseca, precisavam ser fechadas e seguem sem realizar atendimentos, inclusive a vacinação, nesta terça-feira (17) para consertar os estragos. De acordo com a prefeitura da cidade, as equipes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e Defesa Civil estão atuando nas unidades.
Os exames e consultas marcados nas Policlínicas Guilherme Taylor March, no Fonseca, e Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço serão reagendados.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.