Publicado 02/06/2022 07:14
Rio - Alice Rocha, de 4 anos, foi baleada na cabeça, nesta quarta-feira, na saída da escola quando comprava uma pipoca com a mãe. A menina foi atingida durante um confronto entre policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e bandidos na Taquara, na Zona Oeste. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alice passou por uma cirurgia ao longo da madrugada desta quinta-feira e seu estado de saúde é considerado gravíssimo. fotogaleria
"Ela [a mãe] me disse que foi buscá-la na escola, parou para comprar uma pipoca e estava atravessando a rua para ir pra casa... Quando ela viu, a menina estava cheia de sangue. Ela começou a gritar pedindo ajuda, e a minha neta já estava desacordada", disse a avó, Elaine Soares, ao 'Bom Dia Rio', da TV Globo. A escola onde a menina estuda fica localizada na Rua André Rocha, na Taquara.
A menina inicialmente foi socorrida e levada à UPA da Taquara e, logo em seguida, transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio.
Na porta da unidade de saúde, o pai de menina disse que ainda tem esperanças. "É como se fosse um pesadelo que está sendo difícil de acordar, mas, graças a Deus, ela está estável. Logo, logo ela vai tá em casa com a gente. É uma criança muito querida por todos", disse Lucas Rocha.
De acordo com a Polícia Civil, agentes foram verificar uma denúncia de extorsão no local, quando foram atacados a tiros por criminosos e houve confronto. Depois que a confusão acabou, moradores da região informaram que uma criança tinha sido baleada. A instituição disse ainda que uma pessoa foi presa e uma pistola e um carro roubado foram apreendidos.
Já a Polícia Militar informou que o comando do 18º BPM (Jacarepaguá) reforçou o policiamento onde aconteceu o crime.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.