Criança está internado no Hospital Miguel CoutoDivulgação

Rio - Uma criança de apenas 4 anos, identificada como Alice Rocha, foi baleada na cabeça na noite desta quarta-feira (1º) durante um confronto entre policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e bandidos no bairro de Curicica, na Zona Oeste. Informações preliminares dão conta de que a vítima inicialmente foi socorrida e levada à UPA da Taquara e, logo em seguida, transferida para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.
Procurada por O DIA, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o estado de saúde da menina é considerado grave. Ainda não se sabe de onde partiu o tiro que atingiu Alice.
De acordo com a Polícia Civil, agentes foram verificar uma denúncia de extorsão no local, quando foram atacados a tiros por criminosos e houve confronto. Depois que a confusão acabou, moradores da região informaram que uma criança tinha sido baleada. A instituição disse ainda que uma pessoa foi presa e uma pistola e um carro roubado foram apreendidos. A ocorrência segue em andamento.
Já a Polícia Militar informou que o comando do 18ºBPM (Jacarepaguá) reforçou o policiamento onde aconteceu o crime.