URS Frida KahloReprodução
Ministério Público recomenda que município do Rio reforme ou mude de local a Unidade de Reinserção Social Frida Kahlo
Segundo o MP, a sede da unidade apresenta condições precárias de habitação
Rio – O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) recomendou, nesta quarta-feira (1), que a Secretaria de Assistência Social do Rio adote medidas para a desocupação do imóvel onde funciona a Unidade de Reinserção Social (URS) Frida Kahlo. Segundo o MP, é necessário a mudança da unidade para outro imóvel ou a realização de obras no local no prazo de até 60 dias, por apresentar condições precárias de habitação.
De acordo com a inspeção técnica realizada pelo Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ), o imóvel contém infiltrações em vários espaços, além de irregularidades no esgotamento sanitário e de águas pluviais que comprometem a habitabilidade do imóvel. "uma vez que o simples entrar e sair do abrigo já gera condições adversas à sua ocupação".
A URS Frida Kahlo é uma instituição destinada a receber adolescentes grávidas em situação de risco social ou que já tiveram seus bebês. O abrigo oferece um lar com profissionais capacitados, psicólogos, educadores e assistente social para prestar assistência vinte e quatro horas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.