Na ação, a PM apreendeu quatro pistolas, uma granada, além de farto material entorpecente e rádios transmissoresFoto: Reprodução do Twitter da PMERJ
Publicado 09/06/2022 08:53
Rio - A Polícia Militar realizou, na manhã desta quinta-feira (09), uma operação no Complexo do Castelar e nas comunidades da Palmeira e Rola Bosta, em Belford Roxo, na Baixada. Quatro criminosos foram presos e três pessoas foram baleadas. Na ação, foram apreendidas quatro pistolas, uma granada, além de farto material entorpecente e um rádio comunicador.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 39º BPM (Belford Roxo) estão atuaram em conjunto com outros batalhões subordinados ao 3º Comando de Policiamento de área (Baixada Fluminense). O objetivo da ação era desarticular movimentações criminosas na região e combater roubos de veículos e roubos de carga.
A corporação informou ainda que, no início da ação, indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes policiais, o que motivou a reação. As três pessoas feridas no confronto foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Belford Roxo. Os detidos foram levados para a 54ª DP (Belford Roxo).
Dominado pelo Comando Vermelho, o Complexo do Castelar é uma das comunidades mais violentas de Belford Roxo. Eram de lá os traficantes envolvidos na morte dos meninos Lucas Matheus (9 anos), Alexandre da Silva (11) e Fernando Henrique (12). Eles desapareceram em dezembro de 2020, após saírem de casa para brincar em um campo de futebol da comunidade Areia Branca, também em Belford Roxo.
Também na manhã desta quinta-feira, a PM realiza operação nos morros do São Carlos, Querosene, Escondidinho e Prazeres, localizados na Região Central do Rio. Durante a ação, segundo a PM, um militar foi baleado na mão e socorrido para o Hospital Central da corporação. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Leia mais