Publicado 30/06/2022 09:36 | Atualizado 30/06/2022 12:44
Rio- A Zona Norte ganhará novas faixas de ciclovia na semana que vem. Depois de serem implantadas em ruas do Centro, Barra da Tijuca e Ipanema, a CET-Rio e a Subprefeitura da Zona Norte vão implementar as rotas no Engenho de Dentro e em Cascadura.
A conexão entre a estação ferroviária do Engenho de Dentro com a Avenida Dom Helder Câmara, através das ruas Henrique Scheid, João Carneiro de Almeida e Piauí, é uma das metas estratégicas da Prefeitura do Rio, que pretende promover a conexão de novas rotas cicloviárias a todas as estações de transporte de alta e média capacidade.
![Proposta de rota cicloviária em Engenho de Dentro - Divulgação/CET-Rio](https://odia.ig.com.br/_midias/jpg/2022/06/30/proposta-25659858.jpeg)
As conexões entre a estação do BRT Campinho, o terminal de ônibus Souza Marques e a estação de trem de Cascadura, através da Avenida Ernani Cardoso, também integram os planos da CET-Rio e da Subprefeitura da Zona Norte.
A previsão do Plano Estratégico de 2020 a 2024 é alcançar 266 estações de metrô, trem, BRT, barcas e VLT, aumentando a malha atual de ciclovias em cerca de 400 quilômetros. Hoje, a cidade conta com 458km.
Segundo a CET-Rio, os projetos das novas rotas cicloviárias são elaborados a partir de uma visão abrangente dos espaços de circulação, visando à segurança para todos, especialmente para pedestres e ciclistas. O principal objetivo da iniciativa é permitir que as pessoas possam optar pelo uso da bicicleta na jornada diária de forma segura como principal modo de transporte ou associado ao transporte público.
A previsão do Plano Estratégico de 2020 a 2024 é alcançar 266 estações de metrô, trem, BRT, barcas e VLT, aumentando a malha atual de ciclovias em cerca de 400 quilômetros. Hoje, a cidade conta com 458km.
Segundo a CET-Rio, os projetos das novas rotas cicloviárias são elaborados a partir de uma visão abrangente dos espaços de circulação, visando à segurança para todos, especialmente para pedestres e ciclistas. O principal objetivo da iniciativa é permitir que as pessoas possam optar pelo uso da bicicleta na jornada diária de forma segura como principal modo de transporte ou associado ao transporte público.
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