Aeroporto Santos Dumont, no Centro do RioArquivo / Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Publicado 29/07/2022 18:06 | Atualizado 29/07/2022 18:07
Rio – Devido ao registro de ventos fortes na cidade do Rio de Janeiro, diversos voos são cancelados, nesta sexta-feira (29), no Aeroporto Santos Dumont aeroporto. Segundo o Alerta Rio, a cidade entrou em estágio de mobilização desde às 12h40 devido aos registros de ventos moderados a fortes (entre 52 km/h e 76 km/h).


Segundo a Infraero, diversas decolagens ficam atrasadas ou canceladas, enquanto passageiros enfrentam longas filas aguardando atualizações sobre os voos. Anteriormente, o Centro de Operações do Rio (COR) teria declarado estado de mobilização por apenas 3 horas, entretanto, uma nova atualização indica que o Rio segue em mobilização devido às condições para ocorrência de rajadas de ventos muito fortes a partir desta tarde.
Para as próximas três horas, a previsão é de chuva moderada devido à aproximação de uma frente fria do estado do Rio de Janeiro. Os ventos estarão moderados a fortes, podendo chegar até 76 km/h. As temperaturas seguem estáveis, com máxima de 34°C. Entre 11h e 12h, houve registro de rajada de vento forte na estação Forte de Copacabana (68,8 km/h) e no Aeroporto Santos Dumont (57,4 km/h).

O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa haver riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.
Serviço de trens é afetado pelo mau tempo
A chegada de uma frente fria no Rio de Janeiro provocou alguns transtornos na Região Metropolitana por volta das 16h50. A Supervia suspendeu a circulação de trens no trecho GramachoSaracuruna e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim por conta de fortes chuvas pela cidade que teriam provocado a queda de uma árvore entre as estações Campos Elíseos e Jardim Primavera.

Em função de fortes chuvas, a circulação de trens no trecho Gramacho Saracuruna e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim encontra-se suspensa. pic.twitter.com/6VFMHCG6f1

— SuperVia (@SuperVia_trens) July 29, 2022 ">
Leia mais