Foragidos são conduzidos à Cidade da Polícia após serem presos no MaracanãReprodução
Publicado 15/09/2022 09:34 | Atualizado 15/09/2022 11:21
Rio - A Polícia Militar prendeu três homens foragidos por tráfico de drogas de Santa Catarina durante o jogo do Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira (14), na arquibancada Norte do Maracanã. Um quarto homem, que, segundo consta, não tem ligação com os outros, também foi detido e conduzido junto à Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio.
Em ação conjunta entre os serviços de inteligência, as prisões foram realizadas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios, o Bepe. Segundo as autoridades, os três atuavam, principalmente, no bairro de Canasvieiras, na capital catarinense, e na grande Florianópolis - SC.
Eles fazem parte da facção criminosa “Primeiro Grupo Catarinense” e estavam refugiados na favela da Rocinha, durante estada no Rio de Janeiro.
Além desses, outro homem também foi preso durante a partida de ontem, cuja vitória do Flamengo por 1 a 0, em cima do São Paulo, carimbou o passaporte do rubro-negro para a final da Copa do Brasil, a oitava do clube. Esse último, de acordo com a PM, foi detido por descumprimento de regime semiaberto.
Prisão em jogo do Fluminense
No dia 18 de agosto, a PM prendeu, também no Maracanã, Marco Aurélio dos Santos Rocha, conhecido como "Foka". Ele é o chefe do tráfico de drogas do Complexo do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e teria cometido diversos homicídios pela região.

A prisão de Foka aconteceu enquanto ele assistia a partida entre Fluminense e Fortaleza, pelas quartas de finais da Copa do Brasil. No momento em que foi abordado, ele usava uma camisa do tricolor carioca com seu vulgo personalizado nas costas. Ainda segundo a polícia, agentes do 39º BPM (Belford Roxo) e do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) receberam informações de que Marco Aurélio estaria no local e o detiveram minutos antes do jogo acabar.

Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Leia mais