Publicado 16/09/2022 13:38 | Atualizado 16/09/2022 16:02
Rio - O corpo de um homem, sem identificação até o momento, foi encontrado com sinais de lesões por choque elétrico, nas proximidades da estação Pavuna/São João de Meriti, na manhã desta sexta-feira (16). Segundo a SuperVia, a morte foi em decorrência de uma tentativa de roubo de cabos na via férrea.
O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foram acionados para a remoção do cadáver. Por causa da ocorrência, a concessionária precisou fazer alterações operacionais e ampliou o intervalo do ramal Belford Roxo, das 4h40 até às 8h30 de hoje (16). Nove estações (Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filho, Costa Barros, Pavuna, Vila Rosali, Agostinho Porto, Coelho da Rocha e Belford Roxo) também chegaram a ser fechadas para embarque e desembarque de passageiros, por cerca de 45 minutos (entre 5h30 e 6h15). Os clientes foram informados pelos canais de comunicação da concessionária.
Por meio de nota, a SuperVia lamentou o ocorrido e reforçou que realiza constantemente, por meio de avisos e campanhas educativas, que é extremamente importante que a população respeite as normas de segurança dentro do sistema ferroviário.
"O respeito à essas regras é imprescindível para evitar acidentes, que colocam em risco a vida de pessoas que acessam a via de forma irregular, além de poder causar prejuízos à circulação", informou.
Nesta manhã (16), o DIA noticiou que os passageiros que dependem dos trens da Supervia encontraram transtornos para se deslocar.
"Dependo do ramal Belford Roxo para chegar ao trabalho. O que eu faço Supervia? Vou ter que amargar o prejuízo, de novo? Porque antes de passar da catraca nas estações ninguém avisa nada, né?", questionou um passageiro. "05:30 da manhã e o trem já está ruim!!!", reclamou outro usuário.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.