Policiamento reforçado no entorno da comunidade do Jacarezinho após três dias de intenso confrontoMarcos Porto/Agência O DIA
Publicado 21/11/2022 10:05
Rio- A Polícia Militar realiza operações em diversas comunidades do Rio desde o início da manhã desta segunda-feira (21). Dentre elas, Quitungo e Guaporé, em Brás de Pina, e Morar Carioca, Bandeira 2 e Rato Molhado, em Del Castilho, todas na Zona Norte. Além disso, o policiamento também está sendo reforçado no entorno do Jacarezinho, onde houve confronto e intenso tiroteio que deixou seis pessoas baleadas e um morto durante este domingo (20).

No Quitungo, em Brás de Pina, agentes do 16ºBPM apreenderam drogas, munições, carregador de fuzil e rádios comunicadores. Já nas comunidades de Del Castilho, a Polícia Militar informou que um homem foi preso por constar mandado de prisão em seu desfavor. Ocorrência encaminhada para a 25ª DP (Engenho Novo).


No Jacarezinho, o Batalhão de Polícia de Choque e agentes da UPP intensificaram o policiamento na região após três dias seguidos de confronto. Nas redes sociais, moradores relataram, inclusive, a presença de veículos blindados entrando na comunidade e reclamaram da rotina de violência. Até o momento, não há registros de confronto.
Ainda nesta segunda (21), o secretário da Polícia Militar, o Coronel Henrique Pires convocou uma reunião estratégica com os comandantes de unidades envolvidas nas operações para alinhar ações operacionais para a Comunidade do Jacarezinho e região.
 
Leia mais