Segundo moradores da comunidade do Mandela, dois adolescentes de 13 anos estão entre as vítimasReprodução
De acordo com a plataforma, os tiroteios se iniciaram às 14h41, mas foram interrompidos. Pouco depois, moradores relataram, às 16h02, o retorno do confronto. Segundo moradores da comunidade do Mandela, dois adolescentes de 13 anos estão entre as vítimas. Todos eles foram levados para a UPA de Manguinhos.
A Secretaria de Saúde informou que a UPA Manguinhos recebeu seis pacientes baleados neste domingo. Um dos feridos precisou ser transferido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste. Ainda de acordo com a pasta, todos já receberam alta médica. Uma das vítimas já chegou morta à unidade de saúde da Zona Norte.
Este já é o terceiro dia consecutivo de confronto na Comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio. Neste sábado, dois policiais militares da equipe do Batalhão de Ações com Cães (BAC) foram baleados e levados ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte, e, em seguida, transferidos para o Hospital Central da Polícia Militar.
Ainda segundo a corporação, a ação resultou na apreensão de drogas, carregadores de pistola e outros materiais por policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) na comunidade do Jacarezinho.
À tarde, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) reforçaram o patrulhamento no Jacarezinho e em Manguinhos, tendo em vista os seguidos ataques de criminosos.
Em relação a pessoas feridas, a informação é de que três moradores das comunidades, sendo dois menores, moradores do Mandela, foram feridos com armas de fogo e deram entrada na UPA de Manguinhos. A corporação reiterou que não há equipes da Polícia Militar atuando na região do Mandela.
Desde o início das ações do programa Cidade Integrada, em janeiro de 2022, a Polícia Militar prendeu 400 pessoas. Além disso, a corporação apreendeu 77 armas, sendo 28 fuzis, 30 quilos de cocaína, uma tonelada de maconha, 20.807 pedras de crack, 5.505 litros de loló e 573 comprimidos de ecstasy. A PM também recuperou 63 veículos roubados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.