No trabalho de rescaldo, cerca de 70 militares de 16 unidades atuam no localEstefan Radovicz/Agência O Dia
Publicado 26/01/2023 10:35 | Atualizado 26/01/2023 13:07
Rio - O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro segue, nesta quinta-feira (26), com o trabalho de rescaldo no Shopping Nou, antigo Shopping Vida, próximo a estação da SuperVia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense após um incêndio atingir a galeria comercial. A causa das chamas ainda é desconhecida.

Durante esta manhã, cerca de 70 militares de 16 unidades estão atuando na ocorrência, com apoio de 30 viaturas. A operação de rescaldo está sendo realizada desde às 18h40 desta quarta. Além disso, a corporação informou que vai acionar a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Basico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) para comunicar a falta d’água em hidrantes próximos ao local do incêndio.  
Segundo equipes que trabalharam no local, o hidrante mais próximo ao incêndio, no Calçadão de Nova Iguaçu, estava sem água. O equipamento foi substituído pela concessionária Águas do Rio, mas mesmo assim os Bombeiros só conseguiram acesso à água utilizando uma bomba para aumentar a pressão na rede.
Também foi tentada uma alternativa para se buscar água em um hidrante próximo, na Avenida Marechal Floriano, que estava seco e não funcionou. Neste caso, a concessionária conseguiu colocar o equipamento em operação por volta das 16h.


O incêndio teve início às 08h45 e só foi controlado no início da tarde, por volta das 14h30. Não houve feridos na ação. Por conta do calor, parte da estrutura cedeu. Uma parte metálica no topo do edifício, onde o fogo teve início, desabou. Além disso, um muro próximo ao prédio também caiu. Por conta disso, a rua precisou ser interditada.
Vídeos mostram as chamas e a grande quantidade de fumaça no interior do prédio. Veja:

Cinco pessoas chegaram a ser atendidas por agentes dos bombeiros após ficarem muito nervosas ou inalarem grande quantidade de fumaça, mas foram liberadas logo em seguida.

As ruas no entorno do Shopping Nou também foram fechadas pelos bombeiros, assim como todas as lojas localizadas nas proximidades. O fogo atingiu, inclusive, os fios rede elétrica, afetando o fornecimento na Avenida Governador Amaral Peixoto, na Rua Capitão Deodoro de Alvarenga Ribeiro e na Avenida Marechal Floriano Peixoto, onde o prédio pegou fogo.
Publicidade
Leia mais