Bope atuas nas comunidades da Chacrinha e do Bateau Mouche, na Zona OesteReprodução / Redes sociais
Publicado 19/02/2023 19:34
Rio - A Polícia Militar foi acionada para verificar uma troca de tiros na divisa das comunidades da Chacrinha e do Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão atuando na região, mas não há registro de prisões ou apreensões até o momento.
Moradores relataram um intenso tiroteio por volta das 18h. Após o acionamento da PM, picapes da corporação e um veículo blindado, conhecido como "caveirão", foram flagrados na Rua Cândido Benício, na Praça Seca, próximo às comunidades.
O Morro da Chacrinha tem sido palco de uma guerra entre traficantes e milicianos. Recentemente, a comunidade teria sido dominada por criminosos do Comando Vermelho (CV), que também atuam no Bateau Mouche. No entanto, o grupo paramilitar ainda estaria comandando atividades ilegais em algumas pontos da comunidade.
No fim de janeiro, vídeos de supostos integrantes do CV no Morro da Chacrinha circularam nas redes sociais. Armados e com gritos de "Urso", em referência ao traficante Edgar Alves de Andrade, os homens encapuzados aparecem correndo pelas ruas da região.
Publicidade
Leia mais