Marca do Rio para o Brasil e para o mundo: o Redentor de braços abertos para a paisagemDivulgação
Publicado 09/04/2023 14:25
Publicidade
Rio - Maior símbolo do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor agora tem uma oração própria. O vídeo com a prece, na voz do locutor Cid Moreira, foi lançado pelo Santuário neste domingo (9), em celebração à Páscoa.
O vídeo relembra a ressurreição de Jesus Cristo, com imagens de tirar o fôlego do monumento que é considerado um das sete maravilhas do mundo moderno.
No vídeo, que é uma parceria entre o Santuário Arquidiocesano e a Erigma Filmes, a voz de Cid Moreira, de 95 anos, entoa a Oração ao Cristo Redentor: "Senhor, Jesus, Cristo Redentor. Contemplando a sua imagem no alto do Corcovado elevamos os olhos para o céu. Que o seu rosto sereno, de paz e de bondade, nos ajude a compreender a beleza da Criação. Que os seus braços abertos e acolhedores nos inspirem a viver a fé em cada dia como pedras vivas do seu corpo, que é a igreja. Que o seu sagrado coração, repleto de amor, nos ensine a viver na caridade. Que a sua presença real na Eucaristia Sol da humanidade nos ilumine todos os dias, até o fim do mundo. E que sua mãe santíssima, Nossa Senhora Aparecida, seja sempre o nosso auxílio. Amém".
Inaugurado em 1931, o monumento de 30 metros de altura, levantado a 709 metros acima do mar é um gigante não apenas no tamanho. O Cristo é um dos principais símbolos para a comunidade católica brasileira. Além de ser um ícone cultural do Rio, do Brasil e da América Latina como um todo.
O monumento recebe cerca de 1,9 milhão de visitantes por ano. Em 2007, o monumento foi eleito, por votação popular na Internet, como uma das sete maravilhas do mundo moderno. Em 2012, foi incluído pela UNESCO na lista de Patrimônios da Humanidade.
 
Publicidade
Leia mais