Corregedoria da PM cumpre mandados prisão contra os quatros agentes investigados por estuproReprodução
Publicado 01/05/2023 09:26
Publicidade
Rio - A Corregedoria da Polícia Militar cumpriu, nesta segunda-feira (1), mandados de prisão contra os quatro agentes investigados de estuprar uma jovem de 18 anos durante uma abordagem no bairro de Vilatur, em Saquarema, na Região dos Lagos. Três policiais foram presos em Araruama e no município onde o crime teria ocorrido, enquanto o quarto suspeito se apresentou na 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, em Niterói.
Em nota, a PM informou que teve conhecimento do fato na última sexta-feira, após denúncia da vítima na 118ª DP (Araruama). A investigação interna está sendo conduzida pela Corregedoria Geral da PM, por meio da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, e os quatro denunciados prestaram depoimento.
O órgão fez contato com o 25º BPM (Cabo Frio) e com a distrital para identificar os suspeitos. Os investigadores tiveram acesso ao laudo pericial da jovem feito pela 118ª DP, que registrou lesões compatíveis com casos de estupro. Por fim, a Corregedoria solicitou os dados de GPS das viaturas utilizadas pelos agentes e imagens de câmeras de monitoramento da cidade.
Apesar da vítima identificar apenas um dos policiais como autor do estupro, os demais podem ser condenados pelo mesmo crime, sendo indiciados pela investigação como co-autores. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Plantão Judiciário da Capital.
Relembre o caso
Quatro policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) são suspeitos de estuprar e agredir uma jovem de 18 anos após uma abordagem em um bar na quarta-feira passada (26), em Saquarema, na Região dos Lagos. 
Na denúncia, a vítima relata que estava com uma amiga no momento em que foi abordada pelos agentes. Elas teriam sido conduzidas ao DPO de Saquarema e depois levadas para um local deserto no bairro de Vilatur, onde um dos PM teria estuprado uma das jovens.
Publicidade
Leia mais