Vídeo mostra assalto a carro de família em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira (3)Divulgação
Publicado 03/05/2023 21:05 | Atualizado 03/05/2023 21:34
Publicidade
Rio - Um idoso fisicamente debilitado teve que ser retirado às pressas do carro da família durante um assalto na Rua Marechal Marciano, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, por volta das 9h30 desta quarta-feira (3). A câmera de segurança da rua flagrou o momento em que criminosos, em um carro branco, encurralam a família do idoso, um veículo azul.
Veja o vídeo abaixo
Os bandidos desceram armados do carro e ordenaram que os passageiros e o motorista saíssem do veículo. Assustado, o motorista é o primeiro a sair e avisa que há um idoso que precisa ser removido. Enquanto tenta falar com os criminosos, ele tem o relógio retirado do pulso. A vítima, então, consegue retirar o idoso nos braços e outras duas mulheres que estavam com ele também saem segurando bolsas de compras.
A ação criminosa durou menos de um minuto. Enquanto praticavam o crime, um segundo carro, também de cor branca, dava cobertura aos bandidos. Por fim, os criminosos fogem em três carros, deixando as vítimas no meio da rua. 
Veja o vídeo:
A Polícia Civil informou que o caro foi registrado na 34ª DP (Bangu). Agentes analisam imagens de câmeras de segurança da região e realizam outras diligências para apurar a autoria do crime. Até o momento ninguém foi preso.
Caso semelhante
Há menos de uma semana, um outro idoso também teve que ser retirado às pressas do carro da família durante um assalto, desta vez na Rua Ana Leonidia, na altura do cruzamento entre as ruas Gustavo Riedel e Dois de Fevereiro, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. 
Neste caso, o vídeo foi gravado por um morador do bairro que flagrou o momento exato do crime, por volta das 14h30 da quinta-feira passada (27). Armados com fuzis, quatro criminosos - um deles vestia colete à prova de balas - renderam o motorista e obrigaram a retirada de um idoso, fisicamente debilitado, que estava no banco do carona.
Uma das vítimas pegou o idoso pelos braços para conseguir removê-lo do veículo. Um jovem, que estava entre as vítimas, também aparece ajudando na retirada do idoso. Na sequência, dois bandidos entram na BMW e outro criminoso se junta ao quarto comparsa que fazia a proteção deles com um outro carro, modelo T-Cross, para iniciar a fuga.
O caso foi registrado na 26ª DP (Todos os Santos). As vítimas foram ouvidas e os agentes analisam imagens das câmeras de segurança da região para apurar a autoria do crime. A distrital informou ainda que as investigações estão em andamento.
Publicidade
Leia mais