Publicado 10/05/2023 19:15
Rio - Lázaro Condé Fernandes, de 22 anos, morreu após ser baleado na noite desta terça-feira (9), em Colégio, na Zona Norte do Rio. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) instaurou um inquérito para apurar o caso.
Informações preliminares apontam que a vítima foi atingida por tiros enquanto passava pela Estrada do Colégio no momento em que criminosos realizavam um arrastão roubando passageiros de um ônibus e pedestres na via.
Lázaro foi socorrido para o Posto de Atendimento Médico (PAM) de Irajá, também na Zona Norte. Segundo a Polícia Militar, agentes do 41º BPM (Irajá) foram até a unidade de saúde depois de receberem uma informação que um homem deu entrada no local atingido por disparos de arma de fogo. O jovem não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a corporação, a DHC foi acionada para investigar o caso. A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para apurar a morte de Lázaro. Os agentes realizam diligências para identificar a autoria do crime.
Segundo caso no mesmo bairro
No último sábado (6), o comerciante Roberto Afonso de Oliveira, de 72 anos, morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto na Rua Comandante Mário Lahmeyer, no bairro Colégio.
Segundo informações iniciais, o idoso estava dentro do seu carro quando foi parado por criminosos em uma tentativa de assalto próximo à estação de Metrô. Durante a abordagem, o veículo do comerciante teria travado as portas por causa do sistema de alarme e os criminosos fizeram os disparos, fugindo na sequência.
A DHC também tenta identificar e localizar os criminosos que participaram do assalto. Testemunhas foram ouvidas na especializada e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. O enterro de Roberto aconteceu na tarde desta segunda (8), no Cemitério de Irajá.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.