Roberto Afonso de Oliveira, 72, foi rendido por criminosos em tentativa de assalto no bairro Colégio, na Zona NorteReprodução/Redes sociais
Comerciante é morto a tiros em tentativa de assalto na Zona Norte
Roberto Afonso de Oliveira, 72, foi abordado por criminosos na Rua Comandante Mário Lahmeyer, no bairro Colégio, na tarde de sábado (6)
Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte do comerciante Roberto Afonso de Oliveira, de 72 anos, na tarde de sábado (6), no bairro Colégio, Zona Norte do Rio. Segundo informações iniciais, o idoso estava dentro do seu carro quando foi parado por criminosos em uma tentativa de assalto na Rua Comandante Mário Lahmeyer, próximo à estação de Metrô. Durante a abordagem, o veículo do comerciante teria travado as portas por causa do sistema de alarme e os criminosos fizeram os disparos, fugindo na sequência.
Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados e, no local, localizaram Roberto já em óbito. A área foi isolada e a perícia realizada. O corpo de Roberto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e reconhecido por familiares.
A vítima tinha um armarinho em Acari, também na Zona Norte, e era apelidado de Gaúcho. Nas redes sociais, uma amiga do comerciante lamentou a morte: "Acordei com uma triste notícia com a perda de um grande amigo. Só tenho a agradecer pelas coisas boas que já fez por mim. Vai com Deus meu amigo", escreveu.
A Polícia Civil tenta identificar e localizar os criminosos que participaram do assalto. Testemunhas são ouvidas na especializada e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
O enterro de Roberto será no início da tarde desta segunda-feira (8), no Cemitério de Irajá. O velório teve início às 8h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.