Roberto Afonso de Oliveira, 72, foi rendido por criminosos em tentativa de assalto no bairro Colégio, na Zona NorteReprodução/Redes sociais

Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte do comerciante Roberto Afonso de Oliveira, de 72 anos, na tarde de sábado (6), no bairro Colégio, Zona Norte do Rio. Segundo informações iniciais, o idoso estava dentro do seu carro quando foi parado por criminosos em uma tentativa de assalto na Rua Comandante Mário Lahmeyer, próximo à estação de Metrô. Durante a abordagem, o veículo do comerciante teria travado as portas por causa do sistema de alarme e os criminosos fizeram os disparos, fugindo na sequência.
Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados e, no local, localizaram Roberto já em óbito. A área foi isolada e a perícia realizada. O corpo de Roberto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e reconhecido por familiares.
A vítima tinha um armarinho em Acari, também na Zona Norte, e era apelidado de Gaúcho. Nas redes sociais, uma amiga do comerciante lamentou a morte: "Acordei com uma triste notícia com a perda de um grande amigo. Só tenho a agradecer pelas coisas boas que já fez por mim. Vai com Deus meu amigo", escreveu.
 
A Polícia Civil tenta identificar e localizar os criminosos que participaram do assalto. Testemunhas são ouvidas na especializada e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
O enterro de Roberto será no início da tarde desta segunda-feira (8), no Cemitério de Irajá. O velório teve início às 8h.