Publicado 16/05/2023 16:55
Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta terça-feira (16), Jorge Rosiel dos Santos Melo, suspeito de enforcar e matar a companheira Herika de Souza Machado na frente do filho do casal, no dia 24 de abril do ano passado, na Cidade Nova, bairro da região central do Rio.
De acordo com a especializada, após matar a mulher, Jorge deixou a criança na residência dos tios, alegando que a vítima havia sofrido um infarto, e fugiu. Ele foi capturado após informações de inteligência apontarem que ele estava procurando emprego como mecânico de motocicleta no Tanque, na Zona Oeste.
Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de feminicídio, expedido pela 4ª Vara Criminal.
Homem é preso por tentativa de feminicídio em Niterói
Na terça-feira passada (9), um homem de 36 anos foi preso por policiais do Segurança Presente na Rua Dr. Moacyr Bogado, em Santa Rosa, em Niterói, por tentativa de feminicídio. A prisão foi decretada pela 3ª Vara Criminal de Niterói. O criminoso teria tentado asfixiar sua ex-namorada há cerca de dois meses.
O preso também é suspeito de praticar uma nova tentativa contra a ex-namorada, no dia 14 de abril, em Santa Rosa, no mesmo município, após tentar uma reconciliação. Para se vingar da recusa, ele adulterou a motocicleta da ex, esvaziando o compartimento de óleo. Ao usar a moto, a mulher se acidentou e só não teve ferimentos mais graves porque percebeu e pulou do veículo em movimento.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.