O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí)Internet

Rio - Um homem de 36 anos, acusado de tentativa de feminicídio, foi preso por policiais do Segurança Presente, nesta terça-feira (9), na Rua Dr. Moacyr Bogado, em Santa Rosa, em Niterói. A prisão foi decretada pela 3ª Vara Criminal de Niterói. O criminoso teria tentado asfixiar sua ex-namorada há cerca de dois meses.
O homem também é suspeito de praticar uma nova tentativa contra a ex-namorada, no dia 14 de abril, em Santa Rosa, no mesmo município. Ele tentava uma reconciliação, mas não teve sucesso. Para se vingar da recusa, ele adulterou a motocicleta da ex, esvaziando o compartimento de óleo. Ao usar a moto, a mulher se acidentou e só não teve ferimentos mais graves porque percebeu e pulou do veículo em movimento.
Suspeitando de um problema maior, a mulher levou a moto para um mecânico de confiança, que identificou a adulteração. Com ajuda das câmeras de segurança do prédio em que mora, conseguiu comprovar a presença do ex-companheiro no estacionamento.
Ele foi identificado por agentes do Niterói Presente e levado para a 77ª DP (Icaraí), onde permaneceu preso à disposição da Justiça.