Victor Laperrier Nunes foi levado para a 9ª DP nesta quarta-feira (10)Reprodução

Rio - Victor Laperrier Nunes, estudante de engenharia, acusado de tráfico de drogas, foi preso nesta quarta-feira (10) na rua da Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek (ETEJK), unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), no Jardim América, na Zona Norte do Rio. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
As investigações feitas por agentes da 9ª DP (Catete) identificaram que drogas eram levadas da cidade do Rio e de outros estados para municípios da Região dos Lagos. Victor seria o responsável pela articulação de todo esse esquema.
Segundo a Polícia Civil, ele já atuou no tráfico internacional e até morou na Espanha por um tempo, onde foi preso. Os investigadores ainda apuraram que Victor está envolvido em uma ocorrência que levou à morte de um policial rodoviário federal em Roraima.
Ainda de acordo com a instituição, o acusado tem uma personalidade fria e calculista, vem de uma família rica da Região dos Lagos e estava fazendo faculdade de engenharia para obter um diploma de terceiro grau com o objetivo de exercer as funções ilícitas com maior disfarce.
Com base nos dados levantados, os policiais da 9ª DP conseguiram encontrar Victor na Rua Jornalista Antônio de Freitas, local onde fica a escola da Faetec. Os agentes mostraram o mandado de prisão para o acusado e perguntaram onde seu veículo estava estacionado. Victor então teria indicado que o carro estava próximo e levado os agentes para o local, mas, de acordo com a Civil, o fato seria uma emboscada e que a direção onde o homem estava levando os policiais era para uma esquina de uma comunidade próxima.
O homem estava sendo procurado por diversas partes do Rio, incluindo cidades da Região dos Lagos. Victor foi levado para a 9ª DP e está à disposição da Justiça.