Vistoria técnica dos Bombeiros contra incêndio e pânico Divulgação

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio (CBMERJ) fizeram nesta quinta-feira (11), uma vistoria técnica nos edifícios de oficinas e garagens de empresas de ônibus, em todo o estado. A inspeção teve como objetivo verificar se as normas de segurança contra incêndio e pânico estão sendo cumpridas.
A recente ocorrência de incêndio que atingiu a garagem de ônibus da empresa Petro Ita e Cascatinha, em Petrópolis, na Região Serrana, e destruiu mais 70 coletivos motivou a corporação a agir preventivamente para evitar novos casos, de acordo com o CBMERJ.
"O Corpo de Bombeiros do Rio planejou uma força-tarefa para a vistoria desses locais. Vamos atuar fortemente no sentido de resguardar a população de possíveis tragédias", disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.
Durante a vistoria, 55 locais foram notificados para se regularizarem e dois foram multados por não terem cumprido as exigências impostas em notificações. Além disso, um galpão no Caju, foi interditado por apresentar condições que apresentavam perigo sério e iminente de causar danos.