Lázaro Condé Fernandes chegou a ser socorrido no PAM de Irajá, mas não resistiuReprodução
Jovem morre após ser baleado em rua do bairro Colégio
Lázaro Condé Fernandes, de 22 anos, teria sido atingido durante um arrastão
Rio - Lázaro Condé Fernandes, de 22 anos, morreu após ser baleado na noite desta terça-feira (9), em Colégio, na Zona Norte do Rio. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) instaurou um inquérito para apurar o caso.
Informações preliminares apontam que a vítima foi atingida por tiros enquanto passava pela Estrada do Colégio no momento em que criminosos realizavam um arrastão roubando passageiros de um ônibus e pedestres na via.
Lázaro foi socorrido para o Posto de Atendimento Médico (PAM) de Irajá, também na Zona Norte. Segundo a Polícia Militar, agentes do 41º BPM (Irajá) foram até a unidade de saúde depois de receberem uma informação que um homem deu entrada no local atingido por disparos de arma de fogo. O jovem não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a corporação, a DHC foi acionada para investigar o caso. A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para apurar a morte de Lázaro. Os agentes realizam diligências para identificar a autoria do crime.
Segundo caso no mesmo bairro
No último sábado (6), o comerciante Roberto Afonso de Oliveira, de 72 anos, morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto na Rua Comandante Mário Lahmeyer, no bairro Colégio.
Segundo informações iniciais, o idoso estava dentro do seu carro quando foi parado por criminosos em uma tentativa de assalto próximo à estação de Metrô. Durante a abordagem, o veículo do comerciante teria travado as portas por causa do sistema de alarme e os criminosos fizeram os disparos, fugindo na sequência.
A DHC também tenta identificar e localizar os criminosos que participaram do assalto. Testemunhas foram ouvidas na especializada e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. O enterro de Roberto aconteceu na tarde desta segunda (8), no Cemitério de Irajá.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.