Anúncio ocorreu durante reunião com representantes da categoriaDivulgação/Ernesto Carriço

Rio - O governador Cláudio Castro concedeu, nesta quarta-feira (10), o reajuste do salário de professores da rede estadual de ensino, que contemplará o piso salarial nacional do magistério, de R$ 4.420,55. O anúncio ocorreu pela secretária de Estado de Educação Roberta Barreto e pelo subsecretário Geral da Casa Civil Adilson Faria, durante reunião com representantes da categoria.
Nos próximos dias, o Governo enviará uma mensagem à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). De acordo com a proposta, todas as carreiras de professores e servidores inativos do magistério terão direito à correção, que ocorrerá a partir da folha salarial do mês de maio.

"O pagamento do piso nacional demonstra, mais uma vez, o nosso compromisso com os professores da rede. Esse é o ano da Educação e não vamos medir esforços para proporcionar um ensino de qualidade para nossos estudantes", disse Cláudio Castro.

Somente na gestão de Castro, quase R$ 1 bilhão em benefícios de valorização do magistério já foram investidos.

Para a secretária Roberta Barreto, o pagamento do piso valoriza a educação pública. "Essa conquista é fundamental para valorização do professor e na garantia do acesso e a permanência dos nossos jovens em sala de aula", afirmou Roberta Barreto.