Iracilda Heringer estava a caminho do trabalho quando foi atropelada Reprodução / Arquivo Pessoal
Publicado 06/06/2023 17:30 | Atualizado 06/06/2023 17:45
Publicidade
Rio - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio confirmou, nesta terça-feira (6), a morte da idosa Iracilda Cardoso Heringer, de 65 anos, atropelada em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A auxiliar de enfermagem estava internada desde o último dia 1º, no Hospital Municipal Rocha Faria, mas não resistiu aos ferimentos. 
De acordo com relato de familiares, a idosa passou por diversas cirurgias, estava estável, mas teve complicações ao longo da noite e teve parada cardíaca. A idosa estava intubada desde domingo, devido a uma parada cardíaca que durou seis minutos. O ataque aconteceu durante uma cirurgia.
No fim de semana, o filho da idosa, Lucas Heringer, havia falado sobre uma melhora da idosa que havia sofrido um ataque cardíaco de seis minutos no sábado durante uma cirurgia. "A pressão dela já estabilizou. Começaram a diminuir os sedativos, ela já está abrindo o olho, está escutando e está lúcida", comentou.
Atropelada no último dia 1º, Iracilda tentava se recuperar de ferimentos graves como a fratura exposta no tornozelo e no fêmur, quebrou a bacia, deslocou o ombro e teve cortes na parte de trás da cabeça. O quadro era agravado pela idade da auxiliar de enfermagem. 
O caso
A idosa foi atropelada, na manhã do dia 1º, quando seguia para o trabalho no Hospital Estadual Eduardo Rabello, em Senador Vasconcelos, Zona Oeste. Imagens de câmera de segurança instalada na rua mostram o momento. No registro, é possível ver que o motorista vinha devagar antes de atingir a idosa, ela percebe a aproximação, mas parece imaginar que ele iria parar.
O motorista, contudo, não para, atinge a idosa e depois passa por cima do seu corpo. Após a colisão, ele foge do local sem prestar socorro à vítima. O condutor chegou a se apresentar na 35ª DP (Campo Grande), onde o caso é investigado, na última sexta-feira (2), mas optou por não falar. Acompanhado de advogado, ele disse que falaria apenas em juízo. 
 
Publicidade
Leia mais