Iracilda estava a caminho do trabalho quando foi atropelada Reprodução / Arquivo Pessoal

Rio - A idosa Iracilda Cardoso Heringer, de 65 anos, está intubada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, após ser atropelada por um carro no mesmo bairro na última quinta-feira (1º). Seu quadro de saúde é estável, porém delicado, segundo Lucas Heringer, filho da paciente.
Em uma postagem nas redes sociais, Lucas informou que a mãe teve fratura exposta no tornozelo e no fêmur, quebrou a bacia, deslocou o ombro e teve cortes na parte de trás da cabeça. Durante cirurgia realizada, a idosa chegou a ter uma longa parada cardíaca. 
"Durante a cirurgia, ela teve uma parada cardíaca de seis minutos. Ela está intubada no CTI do Rocha Faria em estado estável, porém delicado", contou o filho.
Nesta sexta-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já havia informado que o estado de saúde da paciente era considerado grave. 
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Iracilda atravessa a rua em um cruzamento e o carro que vinha, de uma rua transversal, em baixa velocidade a atropela. O motorista passa com o veículo por cima da idosa e foge sem prestar socorro. Segundos depois, outro carro se aproxima para socorrer a idosa.
Iracilda é auxiliar de enfermagem do Hospital Estadual Eduardo Rabello, em Senador Vasconcelos, Zona Oeste, e atua no setor de imagem. A idosa estava a caminho do trabalho quando foi atropelada.
O caso está sendo investigado pela 35ª DP (Campo Grande). Os agentes também analisam imagens para identificar o autor do crime.