Bruno é considerado foragido desde a noite de quinta-feira (1º) quando a Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra eleDivulgação

Rio - O Disque Denúncia divulgou, neste sábado (3), um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) pedindo informações que levem à prisão do produtor de TV Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de matar e ocultar o corpo do ator Jefferson Machado Costa. O homem também teria dopado a vítima antes de enforcá-la com um fio de telefone. 
Bruno é considerado foragido desde a noite desta quinta-feira (1º) após a Justiça expedir um mandado de prisão temporária. Na parte da manhã desta sexta-feira (2), os advogados do produtor estiveram na sede da DDPA, na Cidade da Polícia, Zona Norte do Rio, mas não deram informações sobre o paradeiro do cliente e nem negociaram sua rendição.
O produtor foi indiciado pelo crime de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O corpo de Jeff foi encontrado no último dia 22 dentro de um baú enterrado e concretado a dois metros de profundidade em uma casa alugada por Bruno, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O imóvel foi alugado pelo produtor em dezembro do ano passado, um mês antes do desaparecimento do ator.
Desde o encontro do cadáver, a suspeita sobre Bruno foi aumentando. O produtor teria ficado com a chave da casa de Jeff e com alguns pertences depois do desaparecimento, o que chamou atenção dos investigadores. Segundo a DDPA, o suspeito tentou vender a casa e o carro do ator, mas não conseguiu. 
Nesta quinta-feira (1º), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) requereu a prisão temporária de Bruno e do garoto de programa Jeander Braga, depois de analisar que o crime teria sido premeditado pela dupla. "Os ora indiciados são suspeitos de praticarem os crimes de homicídio e de ocultação de cadáver contra Jefferson, aproveitando-se do momento em que mantinham relação sexual com a vítima para pôr em prática plano criminoso, estrangulando-a e colocando o seu cadáver em um baú, para, posteriormente, ocultá-lo no terreno do imóvel alugado por Bruno, onde o enterraram e concretaram a cerca de dois metros de profundidade", escreveu o promotor Sauvei Lei.
Nesta sexta-feira (2), o garoto de programa Jeander Vinicius da Silva Braga foi preso em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio. Ele confessou sua participação no crime e deu mais detalhes sobre como o homicídio aconteceu.

Para realização da denúncia, a população pode entrar em contato, de forma anônima, com a a Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177; WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa); e Aplicativo: Disque Denúncia RJ.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.