Publicado 16/06/2023 17:48
Rio - O policial militar Eduardo Resende de Oliveira, de 41 anos, baleado e morto por criminosos durante policiamento nas proximidades do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (16), no Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.
As cerimônias tiveram a presença de familiares e amigos da vítima. Diversos PMs, que integram a corporação e trabalhavam com o agente, também compareceram nos sepultamentos. Durante o caminho para o sepultamento, os caixão passou por um corredor feito de policiais que deram suas últimas homenagens. Nenhum parente da vítima quis dar entrevista.
Eduardo era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília e realizava um patrulhamento na esquina das avenidas do Itararé com Itaoca, quando bandidos atiraram de dentro de um veículo e fugiram. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e depois transferido para o Salgado Filho, onde chegou a passar por uma cirurgia.
O cabo estava na corporação desde 2014, deixa mulher e duas filhas.
Somente em 2023, 30 agentes de segurança foram mortos em ações violentas no Rio de Janeiro, sendo 26 policiais militares - em serviço, de folga e reformados/reserva -; um policial civil; um militar do Corpo de Bombeiros; um policial penal; e um guarda municipal.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.